iPhone 5 vs Galaxy S3 – Guerra de Anúncios

A guerra entre os dois gigantes da eletrônica Samsung e Apple parece que não dará trégua após o lançamento do iPhone 5.

A partir de amanhã a Samsung lança uma campanha nos principais jornais norte americanos contra o rival, focando na comparação e nas diferenças entre o Galaxy SIII e o iPhone 5.

A peça publicitária tenta comparar, de forma tendenciosa, as características de cada um dos dois modelos. Veja abaixo uma das páginas.

Samsung

 

A Apple não se pronunciou, mas os seus fãs sim. Quase que imediatamente após o anúncio começaram a circular paródias sobre a propaganda da Samsung pelas redes sociais.

Algumas foram diretamente para a ironia, como a abaixo. Nela a comparação é trocada e a frase inicial (algo como: “não é preciso ser gênio”) é respondida com um direto “para descobrir qual telefone é mais feio”.

@r0unak

 

Outras tentaram ser mais técnicas, invertendo a comparação da Samsung. Como a abaixo, onde os recursos do iPhone 5 e integrações providas pela Apple (p.ex.: iCloud, atualizações do iOS, mais aplicativos) que foram “esquecidas” pela Samsung sendo realçadas. A pancada veio na frase da chamada “não escolha o plástico barato”.


Tim Sears

 

fonte: Business Insider