Red Bull não te dá asas de verdade

Juiz decide que Red Bull fez falsa propaganda

Red Bull e as asasO slogan famoso da bebida energética foi declarado falso após um processo da justiça americana. A empresa entrou em um acordo para compensar clientes que compraram o produto nos EUA entre 2002 e 2004.
Nenhum recibo de compra é necessário.
Qualquer um que tenha comprado pelo menos uma lata, ou afirmar que comprou, nos últimos 12 anos, pode ser elegível a receber US$10 em dinheiro ou US$15 equivalente em produtos da Red Bull.
O processo de falsidade foi iniciado em 2013 por um consumidor americano, que acreditava que o slogan “Red Bull te dá asas” era desonesto.

A alegação não era sobre as asas em si, mas sobre os efeitos do energético, que segundo seu entendimento deveria ser maior do que os de uma xícara de café. Ao verificar que o teor de cafeína de uma lata é menor, o cliente decidiu processar a empresa.
Mesmo afirmando que o conteúdo de cafeína de uma lata é equivalente ao de uma xícara de café, a Red Bull aceitou o acordo.
O custo da indenização deve ser de aproximadamente 13 milhões de dólares, que começará a ser pago após a aprovação final do acordo, em meados de 2015.
Quem se sentir lesado, e estiver nos EUA, deve preencher um formulário específico até 2 da março de 2015.