Facebook entra no ramo de e-commerce com Facebook Gift

Facebook lança serviço de e-commerce Facebook Gift

Facebook GiftO Facebook divulgou quinta-feira (27/09) a sua entrada no ramo de e-commerce, ou mercado de comércio eletrônico,  nos Estados Unidos. A possibilidade de vender produtos físicos pela rede social foi viabilizada com a compra em maio da empresa Karma, por US$ 80 milhões, companhia que desenvolveu tecnologia para personalizar presentes online.

O antigo serviço da Karma se valia da integração com a agenda de eventos do Facebook para alertar usuários sobre datas especiais, aniversários e eventos. Desta forma, os clientes podiam mandar vales-presente ou realizar compras online para ser entregues para qualquer destino. O novo serviço, chamado agora de Facebook Gifts estará disponível para dispositivos móveis com o sistema operacional Android e em todos os principais navegadores de Internet. Inicialmente somente para algumas cidades americanas. A versão para o iOS da Apple será lançada em breve.

O site do Facebook concluiu parceria com mais de uma centena de empresas para venda de produtos — em um modelo em que a rede social garante para si uma parte da transação. Os presentes variam desde vales brindes online ou até mesmo bens físicos que são entregues no endereço de destino indicado pelo comprador. O meio de pagamento atual é via cartão de crédito.

A rede social não informou se o serviço Facebook Gifts será expandindo para outros países nem datas para expansão.

Fonte: TechCrunch