Caçador de Tubarões

Conheça um pouco o trabalho deste renomado fotógrafo

Chris Fallows foto 1

Foto de Chris Fallows África do Sul

Para muitas pessoas, ter a chance de testemunhar alguns dos animais selvagens mais emblemáticos do mundo de perto e em seu ambiente natural está no topo da lista de desejos. Se você tiver sorte e suas mãos estiverem firmes no momento, você pode até capturar a foto perfeita e uma memória de férias para toda a vida.

Chris Fallows foto 2

Tubarão voando com presa na boca

Chris Fallows, fotógrafo de vida selvagem sul-africano de renome mundial, sabe o quão emocionante esse tipo de experiência pode ser. Ele viveu isso repetidamente.
Os fãs do programa da Dicovery “Shark Week” provavelmente já viram o trabalho de Fallows; ele foi o primeiro a capturar um grande tubarão branco rompendo as águas perto de Seal Island, na costa da Cidade do Cabo, em 1996.

Seu extenso trabalho já apareceu em mais de 60 documentários internacionais e mais de 500 publicações. Para Fallows, porém, tirar uma fotografia é mais do que capturar uma ótima imagem. Trata-se de contar uma história única e compartilhar uma paixão com o mundo.

Chris Fallows

Chris Fallows

Como um dedicado conservacionista de tubarões, ele e sua esposa estão educando as pessoas sobre esse predador muitas vezes incompreendido.

Mas seus esforços não param por aí – Fallows luta por toda a vida selvagem e espera que, através de suas lentes, ele possa criar consciência e efetuar mudanças para muitos animais que Fallows diz ter visto desaparecendo no que equivale a um “piscar evolutivo de um olho”.

 

fonte: CNN travel