Portal SIAPENET – Acesso Módulo Servidor

SIAPENet Módulo Servidor

Sistema Integrado de Administração de Recursos Humanos – SIAPE é o sistema de informática para Gestão de Recursos Humanos do Poder Executivo Federal, responsável por controlar informações cadastrais e processar pagamentos de servidores da Administração Pública Federal.

 

SIAPE foi constituído pelo Decreto 99.328, de 19 de junho de 1990, com escopo abrangendo:

– instrumentalizar a modernização da Administração de Recursos Humanos e viabilizar a integração sistêmica;

– planejar, coordenar, supervisionar, controlar e desenvolver RH da Administração Pública Federal direta, ex-Territórios, autarquias e fundações públicas, empresas e sociedades de economia mista recebedoras de verba do tesouro nacional para pagamento de pessoal e órgãos de segurança do GDF;

– atender às unidades de administração de pessoal dos órgãos e prover o desenvolvimento de suas atividades.

Os processos de desenvolvimento e manutenção do sistema são de responsabilidade da Secretaria de Gestão Pública do Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão, dentro do escopo de supervisão e coordenação.

 

O módulo pensionista permite o acesso de servidores através da seguinte página, bastando digitar sua identificação única de usuário no campo definido no lado esquerdo da tela.

Acesso ao Módulo Servidor

 

Para se cadastrar no SIAPEnet, o servidor deve acessar o portal (www.siapenet.gov.br), entrar no módulo SERVIDOR, informar sua Identificação Única e clicar no botão Avançar. Após, preencher seus dados cadastrais e gerar sua nova senha para utilizar o Portal SIAPEnet, poderá gerar a senha de consignação.

Para gerar uma senha de consignação, o servidor deverá entrar no Portal SIAPEnet, acessar o módulo SERVIDOR, clicar em Consignações e depois em Gerar Senha de Consignação. Dessa forma, a senha gerada será enviada desbloqueada para o seu e-mail cadastrado.