Visão Externa e Fotos Virais das Manifestações no Brasil

Como o WSJ viu os posts virais dos protestos

 

Protestos no CongressoEnquanto os analistas, imprensa, sociólogos, e políticos tentam, sem sucesso, identificar as razões e os motivadores das crescentes manifestações por todo Brasil, o mundo se espanta com a proporção e propagação viral das fotos e vídeos feitas pelos manifestantes. Mesmo que o desejo de protestar de forma pacífica seja nublado por uns poucos celerados, ou pela atuação desastrada do poder público, a beleza do povo se manifestando de forma espontânea sobressai.

Os posts abaixo são alguns dos selecionadas pelo WSJ (The Wall Street Journal) ontem sobre as manifestações ocorridas na segunda-feira, 17. Elas mostram o que de mais viral chamou a atenção dos americanos na maior mobilização popular espontânea já vista neste país. O jornal ressaltou os posts publicados com “hashtags” #protestorj, #protestosp e #protestobrasilia. O próprio artigo do WSJ foi postado no Twitter com #protestorj.

 

 

 

 

As manifestações registram o momento geral de insatisfação, e justamente por ser geral, acarreta a dificuldade da imprensa estrangeira de identificar uma causa. O conjunto da obra falha é histórico, e não pode ser resumido em simples palavras: corrupção, Copa, inflação, R$0,20 na passagem, descaso, entre todas as outras. Tudo é novo e inédito, principalmente a espontaneidade e a ausência de líderes.

 

fonte:WSJ