Janela de Perda de Peso, Veja Truque para Dieta Funcionar

Um truque simples pode ajudar quem está fazendo dieta a perder 94% mais peso em apenas uma semana, revelam cientistas.

Despertador para alimentação
Para perder peso, a hora das refeições tem que ser considerada

Muitas pessoas tentam perder peso e muitas vezes as mudanças de rotina que fazem são insustentáveis de serem mantidas.

Muitas dietas oferecem soluções rápidas, com muitas pessoas sofrendo dificuldades para manter os planos.

Mas os médicos dizem que, se você está lutando, convém observar o momento em que come.

Especialistas da Universidade do Alabama em Birmingham, EUA, descobriram que as pessoas que seguiram um plano rígido de horário de refeições perderam 2,3 kg a mais em comparação com outros participantes ao longo de 14 semanas.

Eles também experimentaram uma redução na pressão arterial e eram mais propensos a melhorar o humor.

No entanto, há um problema – os participantes tiveram que fazer seu ‘jantar’ antes das 15h.

Os cientistas analisaram a alimentação com restrição de tempo, que também atende pelo termo jejum intermitente.

Vários estudos analisaram se essa forma de alimentação pode ajudar a aumentar a perda de peso com resultados mistos.

Requer que a pessoa coma em uma janela menor do dia, geralmente oito horas, e jejue no restante; por exemplo, comer a primeira refeição do dia ao meio-dia e jantar às 20h.

Mas os pesquisadores procuraram especificamente mudar a janela de alimentação o mais cedo possível, entre 7h e 15h.

Eles disseram que o corpo e o metabolismo estão mais preparados para lidar com os alimentos no início do dia do que mais tarde, o que pode aumentar ainda mais a queima de gordura.

Cerca de 90 adultos obesos foram recrutados, dos quais metade seguiu jejum intermitente por seis dias por semana durante 14 semanas.

Ambos os grupos seguiram uma dieta saudável e fizeram 150 minutos de exercícios por semana.

As pessoas do grupo de jejum perderam quase 6,5 Kg, enquanto as do grupo de controle perderam 4 quilogramas.

“Os efeitos foram equivalentes à redução da ingestão de calorias de 214 calorias adicionais por dia”, escreveram os cientistas em seu artigo, publicado no JAMA Internal Medicine.

Mir Ali, cirurgião bariátrico e diretor médico do MemorialCare Surgical Weight Loss Center, Califórnia, disse à Healthline: “O que foi interessante sobre este estudo é o momento da restrição.

“A restrição anterior parece ter um benefício maior. Isso faria sentido, pois os níveis de insulina podem permanecer mais baixos por um longo período de tempo e, assim, aumentar a queima de calorias.

“Qualquer pessoa que esteja tentando perder peso pode se beneficiar do jejum intermitente ou da alimentação com restrição de tempo.

“As desvantagens dessa maneira de comer são que a pessoa pode sentir mais fome durante o período em que comer não é permitido e pode ter dificuldade em manter o plano”.

Embora os pesquisadores acreditem que uma janela alimentar mais cedo seja mais benéfica, eles disseram que pode não ser adequado para todos.

Dana Hunnes, nutricionista clínica sênior do Centro Médico de Los Angeles da Universidade da Califórnia, disse: “Para pessoas que não gostam de ir para a cama sentindo ‘fome’, essa pode ser uma maneira difícil de manter.

“Alternativamente; para alguns indivíduos, começar a comer mais tarde, mudar a restrição de horário, por exemplo, para meio-dia às 20h funciona melhor do que 7h às 15h.

Outros especialistas não envolvidos no estudo levantam que não está claro se a perda de peso alcançada é duradoura.

Simon Steenson, cientista de nutrição da Fundação Britânica de Nutrição, disse: “Embora este estudo acrescente à base de evidências atual, continua difícil dizer com certeza se a alimentação com restrição de tempo é uma abordagem superior para perda de peso do que comer menos calorias ao longo do dia.

“No entanto, para indivíduos que podem achar que esse padrão de alimentação se encaixa melhor com seu estilo de vida e preferências, a alimentação com restrição de tempo é uma opção para reduzir a ingestão calórica geral que pode ser uma abordagem adequada para alguns.

“Em última análise, trata-se de encontrar a melhor abordagem para moderar a ingestão de calorias que funcione para cada pessoa, pois a perda de peso bem-sucedida e sustentada é garantir que a dieta seja viável a longo prazo”.

O mais importante é sempre contar com ajuda e planejamento profissional antes de iniciar uma dieta.

Fonte: The Sun