Rock in Rio Palco Mundo 15 de Setembro

Resumo do terceiro dia do RiR 2013

 

Jota Quest - Flavio Moraes (G1)Jota Quest

Para abrir o terceiro dia de atrações no palco principal, Jota Quest fez um show dançante e pesado. Durante o show o artista citou os protestos no Brasil enrolado na bandeira nacional, enquanto tocava “Planeta dos macacos”. No telão, imagens das revoltas populares e políticos brasileiros deram a deixa para o cantor. Flausino chegou a mencionar a “macacada indignada do Rio”. O público respondeu com palavrões destinados ao governador Sérgio Cabral.

As músicas que mais agitaram o público foram as conhecidas “Na moral”, “Além do Horizonte” e “Do seu lado”.

A surpresa do show ficou por conta do final, quando Rogério Flausino chamou Lulu Santos par a cantar um dueto de “Tempos Modernos”.

 

Jessie J - Flavio Moraes (G1)Jessie J

Em sua segunda passagem pelo Brasil, Jessie J preparou um show repleto de interação para os fãs. A cantora abriu seu espetáculo com o hit “Price Tag” e em sua exata 1h de apresentação, a cantora conseguiu animar demais o público.

O show contou com um medley dos anos 80 e covers de “I don’t wanna miss a thing” (Aerosmith), “Who you are”, “Do it like a dude” e “Excuse my rude”.

Durante a apresentação, Jessie chegou a dizer que “esse segundo show no Brasil foi a experiência mais incrível que já teve” e explicou a razão de seu cabelo curto: “Para cada jovem (que perdeu cabelo por conta de doenças) que disse que eu os inspirei, digo que eles que me inspiraram. Gostaria de lembrar a todos que ninguém é perfeito”. A esse depoimento, a cantora embalou “Nobody is perfect”.

Para encerrar, a britânica desceu do palco e cantou seu hit “Domino” na grade, brincando com o público e pedindo a eles para cantarem trechos da música. Rolou até um “quase beijo” com um fã.

 

Alicia Keys - Flavio Moraes (G1)Alicia Keys

O penúltimo show da noite foi suave e marcante para os fãs.  A apresentação começou 30 minutos atrasada e demorou um pouco para esquentar. Na primeira metade do set, o soul de Alicia não convenceu muito para estar no Palco Mundo.  Foi quando Maria Gadú subiu ao palco para fazer um dueto em “Fallin” que a empolgação do público começou a subir.

Foi a primeira apresentação da nova-iorquina no país e ela parecia genuinamente empolgada com o fato. Alicia chegou a dizer que o show “é um sonho tornado realidade” e pediu ajuda do público para celebrar a noite especial.

As músicas finais provocaram a cantoria dos fãs que se animaram com “No one”, “Girl on Fire” e “Empire State of Mind”. A homenagem final da cantora ao público veio em sua última canção. Na famosa “New York”, Alicia trocou o nome de sua cidade natal por “Rio”, deixando a plateia na empolgação certa para o show de Justin Timberlake.

 

Justin Timberlake - Flavio Moraes (G1)Justin Timberlake

O show que durou 1h40 conseguiu arrebatar o público e satisfazer a todos que foram ver o ídolo pop. Diferentemente dos outros shows que ocorreram até ontem no palco Mundo, Justin focou sua apresentação na música e na banda. Em um dos poucos momentos que o cantor parou, disse que o Rio “era a melhor cidade do mundo”, “cidade do amor”.

O show começou animado, mas perdeu um pouco da atenção do público na metade, que acabou se dispersando um pouco. As músicas menos aplaudidas do set foram “Pusher love girl”, “Tunnel Vision” e “Like I Love You”. Justin, no entanto, conseguiu recuperar seu público no final da apresentação, com as músicas “Mirrors” e “Sexy Back”. Para arrebatar ainda mais os fãs, o cantor americano terminou fazendo o famoso movimento pélvico de Michael Jackson, arrancando gritos da multidão e garantindo lugar entre os momentos mais marcantes da edição de 2013.

 

Com autorização: Amanda Dumont (Mesh de Ideias)