ANATEL Suspende Promoção Infinity Day da TIM

Efeito poderá ser temporário

 

O superintendente de Serviços Privados da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), Bruno Ramos, disse nesta sexta-feira (16), que foi surpreendido pela decisão da TIM de oferecer uma nova promoção “Infinity Day” somente três meses após a suspensão das vendas de chips da empresa.

Devido a isso, a promoção foi suspensa nesta quinta-feira (15) pela Anatel. Segundo a Anatel há “potencial instabilidade na rede de suporte ao SMP (Serviço Móvel Pessoal), bem como o prejuízo à qualidade da prestação do serviço aos usuários em geral da TIM Celular, em razão da promoção”.

A promoção poderá ser liberada por áreas do país de acordo com a capacidade de absorção de demanda de cada uma delas.

Em comunicado divulgado na sexta-feira a TIM informou que: “A TIM adotou a decisão de lançá-la por prazo inicial determinado de 2 meses em parcelas do território nacional, que representam cerca de 20% do universo de nossos usuários, em locais onde existem oportunidades de crescimento e infraestrutura com grande capacidade”, além disso, a empresa sustenta que “não existe qualquer potencial de instabilidade” de sua rede em função da promoção.

A oferta da TIM permite que clientes das áreas abrangidas possam fazer ligações ilimitadas entre números da operadora pagando R$ 0,50 por dia para chamadas locais. Para chamadas de longa distância são cobrados outros R$ 0,50.

A Anatel determinou que a promoção “Infinity Day”, seja válida até as 23h59 do dia 18 de novembro. A TIM deve enviar mensagem de texto aos clientes comunicando a suspensão.