Rock in Rio Palco Mundo 14 de Setembro

Resumo do segundo dia do RiR 2013

 

Capital Inicial - Flavio Moraes (G1)Capital Inicial

O começo do segundo dia de shows no palco Mundo foi parecido com o primeiro: uma longa e bonita queima de fogos, anunciando aos fãs que estava aberto o palco principal.

Para abrir, Capital Inicial subiu ao palco, sendo recebido com entusiasmo pelo público. A banda se apresenta no Rock In Rio desde 2001, não perdendo uma edição brasileira desde então. Seus shows são sempre marcados pelo carinho que o público demonstra para com a banda e a interação que a brasilienses promovem no festival. Na apresentação desse ano, as coisas não foram diferentes.

A plateia cantava junto com Dinho todas as letras, com uma empolgação digna de Rock In Rio. A terceira música do set, “A sua Maneira”, emocionou a banda, pois foi cantada até a metade somente pelo público, fazendo alusão a um grande momento da história do festival, aquele em que o público cantou junto com Queen – “Love of my Life” .

Na metade do show, Dinho para a apresentação para anunciar uma homenagem: A próxima canção seria para Champignon, que morreu cinco dias atrás, e Chorão, que morreu de overdose no início do ano. Ambos eram integrantes da banda Charlie Brown Jr.  O cantor pediu a ajuda do público para cantar “Só os Loucos Sabem” e foi prontamente atendido. A plateia cantou a plenos pulmões, não deixando a empolgação cair.

Outro momento destaque da performance do Capital foi a crítica ao deputado Natan Donadon (sem partido-RO), que apesar de estar preso há três meses teve o mandato salvo pelo Congresso Nacional em votação secreta. A banda lhe dedicou a música “Saquear Brasília”.

Para finalizar, a banda tocou  “Mulher de Fases”, música do Raimundos que estava prevista para entrar no setlist de 2011, mas acabou sendo retirada. Desta vez, ela ficou e provou apreciação do público.

 

30 Seconds to Mars - Flavio Moraes (G1)30 Seconds to Mars

A segunda atração da noite começa de forma dramática. Com o palco escuro, alguns flashes de luz e músicos mascaradas tocando tambores, um por um os integrantes da banda sobem ao palco e tomam seu lugar. O último deles é Jared Leto, vocalista que causa agitação na plateia quando surge.  Apesar da apresentação ter muitas luzes e acrobacias vocais de Leto, a primeira música não empolga muito o público.

A segunda música, “Search and Destroy” convence mais, provocando palmas e cantoria dos fãs. A partir daí o show engata e o público responde cada vez mais. Jared Leto incita os fãs dizendo que quer que “eles pulem tão alto que toquem o céu”.  Para animar ainda mais, no final da música “This is War”, a banda lançou bolas coloridas na multidão, dando um efeito visual muito interessante.

Após pedir para ligar as luzes para ver “todos os brasileiros ali” e mostrar ao público que estava tomando açaí, o vocalista provocou os fãs mostrando sua blusa com os dizeres “I love Rio”. Para completar, Jared disse que o Brasil é um país mágico e que ele estava com saudades do Rio de Janeiro. Pedindo ajuda do público para cantar a próxima música, ele começa a cantar um trecho de “Do or Die” e chama um fã ao palco para anunciar o nome da canção. O rapaz fica envergonhado e não o diz… Jared então começa a cantar com uma bandeira do Brasil.

Após um interlúdio com dois artistas no palco pulando em um trampolim, Jared Leto apareceu no topo da tirolesa com um violão, cantando seu próximo número acústico, “Hurricane”. Ao final da música, o cantor desceu pela tirolesa, causando delírio entre os fãs que estavam embaixo.

Para encerrar sua participação, o vocalista chamou 4 fãs ao palco para dançarem enquanto a última música, “Up in The Air”, era tocada. Todos os integrantes da banda estavam vestidos com blusas da seleção brasileira.

 

Florence and the Machine - Flavio Moraes (G1)Florence and The Machine

Uma apresentação marcada por vocais fortes e ao mesmo tempo etéreos, Florence conquistou o público que cantou junto músicas hits como “What the Water Gave Me” e “Cosmic Love”. A cantora fez sua apresentação descalça e alternou momentos de calma com correria pelo palco.

Florence parecia emocionada com o carinho e receptividade do público, demonstrando em várias ocasiões os olhos cheios d’água.

Um dos pontos altos do show de Florence foi a interação com o público e como ela parecia estar curtindo o carinho dos fãs. Durante a música “Rabbit Heart (raise it up)”, a cantora desceu do palco para correr na frente do público, aceitando presentes e incentivando todos a cantarem com as mãos para o alto. Quando voltou ao palco, Florence pegou uma bandeira do Brasil e a colocou sobre os ombros.

O show continuou nessa vibe até o final: público cantando junto, emocionando a cantora. Ao final da performance, muitos deixaram a Cidade do Rock.

 

Muse - Flavio Moraes (G1)Muse

O show principal da noite trouxe o rock de volta ao palco principal! Tocando sucessos como “Feeling Good” e “Madness”, a banda conseguiu arrancar gritos histéricos dos fãs em uma apresentação consistente de 1h30.

Os fãs adoraram e banda parecia satisfeita com o que via. Foi o encerramento perfeito para a segunda noite de show do Rock in Rio 2013!

 

 

 

Fonte/autorização: Amanda Dumont (Mesh de Ideias)