Rock in Rio Palco Mundo 13 de Setembro

Veja resumo do primeiro dia

orquestraOrquestra Sinfônica Brasileira do Rio de Janeiro

Os shows do palco Mundo foram abertos em grande estilo nessa edição de 2013! A Orquestra Sinfônica se   apresentou e com um repertório bastante variado, indo desde Beethoven até Eye of the Tiger, conseguiu cativar  o público que assistia. A animação era muita e quando começaram a tocar a versão instrumental da música tema do festival, o público cantou junto e fez muito barulho! Ao final da apresentação, fogos de artifício marcaram o início do show Viva Cazuza!

 

 

cazuzaTributo – Viva Cazuza

O tributo que reuniu vários nomes da música cantando as canções de Cazuza, encheu os olhos e os ouvidos do público, que admirou até o último segundo. Antes mesmo do começo do show a plateia já gritava sua impaciência, sua sede por música. Paulo Miklos foi o primeiro a se apresentar e sua performance foi contida, aquecendo aos poucos. A ele se reuniu Maria Gadú, que apesar de cantar músicas conhecidas do grande astro,  como “Exagerado” e “Bete Balanço”, não se destacou. Bebel Gilberto foi a próxima, seguida por Rogério Flausino, que lembrou as manifestações pelo país dizendo “ É incrível como as canções de protesto no Brasil não envelhecem”. Ele prosseguiu cantando “Ideologia” com o dedo do meio em riste.  Mas foi somente quando Ney Matogrosso entrou no palco que o clima mudou entre o público. Com uma performance viva, capaz de invocar Cazuza sem perder sua identidade, Ney cativou o platéia, que se animou e cantou junto.

Para arrematar esse tributo, entrou Frejat, relembrando seus momentos com o Barão Vermelho em 85, o primeiro Rock In Rio. O músico também falou que Cazuza “com certeza ia adorar as manifestações” que ocorreram no país esse ano.

No encerramento, todos os artistas se juntaram ao palco para cantar “ Para o dia nascer feliz”, enquanto fogos de artifício subiam aos céus, ao som dos gritos do público.

 

ivete Ivete Sangalo

Foi com essa energia lá no alto que o público recebeu Ivete.  A cantora fez o que sabe melhor e criou o clima certo entre os fãs que iriam ver logo mais a diva do pop americano, Beyoncé. Ivete dançou, fez caras e bocas e tentou imitar a cantora gringa em suas poses agradando os fãs de Beyoncé e seus próprios!

O repertório foi bem variado, contando com músicas da época de sua participação na banda Eva, “Love of My Life” do Queen – a qual Ivete dedicou a seu filho-, e “País Tropical” de Jorge Ben Jor.

Ivete se disse muito emocionada com o show, dizendo que “ ama as pessoas do Brasil, a gente tem o poder!”. Antes de cantar sua última música, Ivete deu boas vindas em inglês às próximas atrações do palco: David Gueta e Beyoncé.

 

david David Gueta

O show do dj francês foi sem dúvida um dos mais animados da noite. David Gueta fez o público pular e cantar junto a praticamente todas as músicas do repertório. O artista fez várias declarações ao Brasil e ao Rio de Janeiro, não perdendo uma oportunidade de elogiar o povo brasileiro, dizendo que “o Brasil é o lugar onde ele mais se diverte”.

Com uma performance bem animada e um show cheio de luzes, papel picado e efeitos especiais, David Gueta ganhou a aprovação do público!

 

beyonce Beyoncé

Sem dúvida o show mais esperado do dia, Beyoncé chegou na hora e apresentou um show para fã nenhum por defeito! A diva pop americana mostrou porque tem esse nome, realizando um show cheio de vídeos, luzes e troca de roupas com muitos brilhos.

Sem perder a pose, nem o fôlego, Beyoncé cantou, dançou e emocionou o público com seus hits de sucesso. Os fãs gritaram sem parar durante toda a apresentação da cantora.

Ao encerrar sua performance, a diva americana não conseguia parar de dizer o quanto amava o Brasil e os fãs que tinha aqui. Para agradá-los um pouquinho mais, ela tinha até preparado uma surpresa: dançou no palco ao som de “Ah Le Lek Lek Lek”, encerrando sua participação no Rock In Rio 2013 com chave de ouro!

 

Com autorização: Amanda Dumont (Mesh de Ideias)